As operações cross-border costumam trazer uma complexidade adicional às negociações, já que muitas vezes as partes envolvidas não conhecem a legislação aplicável, as práticas e a cultura local. Por estas razões, elas requerem planejamento e análise criteriosa, de forma a trazer segurança e minimizar riscos.
Em operações cross-border na qual assessoramos estrangeiros em investimentos no Brasil, temos atenção especial para que os clientes compreendam as questões específicas do país, tais como riscos relacionados à legislação tributária aplicável, bem como questões regulatórias, trabalhistas e ambientais.
No assessoramento aos clientes locais que recebem investimento estrangeiro ou que investem no exterior, além da assessoria relativa ao cumprimento da legislação brasileira neste tipo de operação, contribuímos com nossa experiência e expertise na compreensão das necessidades tanto de investidores quanto das investidas e na interlocução com as partes e assessores estrangeiros.
Também assessoramos clientes estrangeiros na constituição de empresas no Brasil, bem como na análise caso a caso da estrutura societária mais adequada para este investimento do ponto de vista brasileiro, cuidando de todos os aspectos legais envolvidos, especialmente os aspectos societários e o cumprimento da regulamentação aplicável do Banco Central do Brasil.